quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PNR denuncia violência contra os taxistas

O Partido Nacional Renovador denuncia a violência crescente sobre os taxistas portugueses. Esta semana foi esfaqueado com gravidade mais um taxista, desta vez no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. Trata-se de uma zona em que são correntes as cenas de assaltos, agressões e apedrejamento de viaturas.

Estes episódios demonstram o clima de insegurança crescente no qual vivem os portugueses. A agressão de que foi vítima o taxista de Setúbal é, infelizmente, apenas mais um acto que resulta de uma notória falta de segurança.

O PNR tem denunciado com veemência estes casos de racismo anti-português e de insegurança em várias zonas do país, assim como a evidente falta de vontade dos partidos do sistema em apresentar uma solução firme para o problema. Há bairros que constituem verdadeiros territórios ocupados e áreas de não-direito. O PNR exige uma política nacional de segurança e imigração, que preveja a repatriação dos delinquentes e inverta os fluxos migratórios. Defende também a redução da idade da imputabilidade penal, bem como um novo modelo de segurança pública, que permita maior policiamento com agentes bem treinados e equipados.

É uma prioridade para o PNR a defesa dos taxistas, dos polícias e de outros portugueses com profissões de risco.


Fonte

Sem comentários: