sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O PNR é um partido extremista ou radical?

Não, de manheira nenhuma. O extremismo advoga a imposição de ideias sem discussão e/ou através da violência e o PNR pretende intervir na sociedade através da discussão pública e participando na vida política. Ao invés, o sistema é que adopta uma posição extremista em relação ao PNR, impedindo-o de participar em paridade com outros partidos e deturpando as suas ideias e propostas.

O PNR é, aliás, bastante moderado ao defender o direito de todos os povos á soberania, à identidade e ao emprego nos seus territórios. Nesse aspecto, os políticos que alinham com a Nova Ordem Mundial e que querem impor um mesmo modelo a todos os povos, quer ele seja marxista ou liberal-capitalista, é que são radicais e contra a liberdade. Radicias são todas as forças políticas que nos tranformam em vassalos de Bruxelas sem sequer terem submetido a aprovaçao dos Tratados da União Europeia a referendo.

O PNR defende um modelo de Estado, profundamente equilibrado, em que nem tudo está nas mãos do Estado (como tem defendido a Esquerda) nem tudo está nas mãos dos privados (como tem defendido o Centro e a Direita). Nas mãos do Estado deve estar tudo o que garanta a justiça e a soberania nacional e nas mãos dos privados deve estar tudo aquilo que dinamize a economia que gere riqueza para todos.
adaptado de http://www.pnr.pt/

Sem comentários: